quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Roda de conversa "Conjuntura Política Nacional: (não) demarcação de território Quilombola".

Conjuntura Política Nacional: (Não) Demarcação de Território Quilombola

O coletivo RUA - Juventude Anticapitalista,  em parceria com a Rede de Mulheres Negras de Pernambuco - núcleo Sertão, tem o prazer de convidar a sociedade em geral para participar da roda de conversa "Conjuntura Política Nacional: (não) demarcação de território Quilombola".
A realização da roda se justifica por se entender que no governo atual há um plano político de desmonte de políticas públicas e criminalização dos movimentos sociais pela busca de garantia de direitos básicos como território, moradia e cultura.
Povos originários e quilombolas têm estado a frente da luta por reconhecimento,  demarcação e titulação de suas terras, por isso faz-se necessário que sejam essas as pessoas a estarem construindo a discussão acerca do assunto. Nesse sentido, convidamos representantes das Comunidades remanescentes de  Quilombo, Cupira, Inhanhum e Serrote, da região ribeirinha do Município de Santa Maria da Boa Vista - Pernambuco, e Simone Francisca Ramos, Especialista em Estado e Direito dos Povos e Comunidades Tradicionais, Cientista Social/Antropóloga, e Servidora do Incra (regularização fundiária dos territórios quilombolas), para compor a mesa.

II Roda de Conversa do Mês das Consciências Negras

  Nesta quarta, 13/11, às 17h, damos continuidade a nosso ciclo de Rodas de Conversa, dentro da programação do já tradicional Mês das Consci...