#Novembronegro.
Na segunda quarta-feira do mês, visando apresentar produções dirigidas/protagonizadas por mulheres negras, apresentamos o filme “Café com Canela” (2018), primeiro longa-metragem de Glenda Nicácio em parceria com Ary Rosa.
Após perder o filho, Margarida (Valdinéia Soriano) vive isolada da sociedade. Ela se separa do marido Paulo e perde o contato com os amigos e pessoas próprias. Um dia, Violeta (Aline Brunne) bate à sua porta. Trata-se de uma ex-aluna de Margarida, que assume a missão de devolver um pouco de luz àquela pessoa que havia sido importante pra ela na juventude.
Também assistiremos “Dias de Jerusa”. Jerusa (Léa Garcia) é uma senhora que vive em um velho sobrado no bairro do Bixiga em São Paulo. No dia do seu aniversário de 77 anos ela recebe a visita de Silvia (Débora Marçal), uma pesquisadora de opinião, que está no bairro levantado dados sobre uma marca de sabão em pó. O encontro das duas personagens é marcado por uma forte sensibilidade e troca de experiências. O curta aborda de forma bastante sensível questões como da raça e da mulher, bem como a relação entre diferentes gerações. A produção está inserida dentro de uma concepção de cinema político e conta com um elenco composto totalmente por atores negros e negras.
Contamos com a sua presença para construirmos uma roda de conversa após as exibições!