quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Mês das Consciências Negras - Abertura Oficial (21/11, 10h)

 Saudações acadêmicas e extensionistas a todes, todas e todos.

Convidamos a comunidade acadêmica e sociedade em geral para participar da XI edição do Mês das Consciências Negras. Em 2020 o tema será “Quilombos e Fundo de Pasto: Nossas Matrizes”.

No dia 21 de novembro, às 10h da manhã, teremos a abertura oficial do evento com as presenças: de Mãe Edna Rosa, do Terreiro  Ilê Axé Ayrá Onyndancor; do coordenador de Ações Afirmativas da Univasf, Claudio Almeida; da coordenadora do Kabecile, Paula Galrão; da representante do Coletivo Pérola Negra da Univasf, Auxiliadora Tavares; do representante estudantil do Coletivo Ubuntu, Luiz Paulo Soares dos Santos; além do coordenador do NEAFRAR, Nilton de Almeida, para uma fala de saudação.

Em 2020 todas as atividades da programação serão realizadas virtualmente, através da rede mundial de computadores. Este evento ocorre em parceria com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Juazeiro (COMPIR) e a Frente Negra do Velho Chico, Colegiado de Ciências Sociais e ETC (Observatório de Estudos em Educação, Trabalho e Cultura).

As informações sobre o XI Mês das Consciências Negras da Univasf serão publicadas neste blog e nos perfis do NEAFRAR nas redes sociais.


Respeitosamente,

Nilton de Almeida Araújo

Coordenador do NEAFRAR

Núcleo de Estudos Étnicos e Afro-Brasileiros Abdias Nascimento/Ruth de Souza.




I Colóquio da Univasf sobre o Golpe de 1964 - 1o de Abril (19h, campus Petrolina)

  O objetivo central do evento é promover um exame qualificado e interdisciplinar sobre a história e historiografia do Golpe empresarial-m...